Editorial – Edição: 649 – sábado, 09-09-17

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 649...
Olá, leitor e leitora do JR

Apesar de ser um desfile “nacional”, o orgulho do rolandense é que parece ter sido resgatado na manhã de quinta-feira (07). Milhares de pessoas assistiram ao Desfile da Independência, realizado na avenida Interv. Manoel Ribas, e mais de 1,5 mil desfilaram. Seguramente, mais de 5 mil pessoas estavam nas ruas por causa do evento.
Um dos momentos mais aplaudidos foi, sem dúvida, a passagem da Banda Integração pela avenida. Nas redes sociais e nas ruas, o elogio à performance da Banda era constante. O fato de ser rolandense também era ressaltado.

Agora, um fato frequente que não dá orgulho algum: as queimadas. Nas duas últimas semanas foram incêndios criminosos: em plantações, em terrenos com mato alto. Nesta semana aconteceu no Vale Verde e no Sant’ana, mas poderia ser em qualquer lugar de Rolândia. Dada a atual situação, aconselhamos as pessoas a não perderem tempo limpando ou capinando suas datas. Taquem fogo e que se dane o meio ambiente e as pessoas. Ateiem fogo mesmo. Não há multa ou fiscalização por parte da Secretaria de Meio Ambiente. Fica muito mais barato limpar seu terreno dessa maneira. Apesar da prova do crime estar lá – o terreno queimado -, ninguém é multado ou sofre qualquer tipo de pena. 

Desculpem-nos o desabafo, mas há anos o JR pede providências ao Legislativo e ao Executivo para se coibir esse crime ambiental. Mecanismos há, o que não existem são a disposição e a vontade de se fazer algo.

Boa leitura e bons vídeos

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: