Fogo e fumaça maltratam rolandenses

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Fogo e fumaça maltratam...
Nas últimas semanas, Rolândia e os rolandenses têm sofrido com os incêndios criminosos. Um fogo ateado ao mato (possivelmente alto) chegou até uma plantação e o prejuízo ao agricultor foi bem grande. Fora o susto de achar que as chamas poderiam chegar até a sua casa, que também fica na zona rural. 

Dias depois, foi a vez do mato alto (que já faz parte da paisagem) perto da avenida Brasília, no Jardim Vale Verde. Esse local frequentemente “pega fogo”. O mato alto daqueles terrenos parece não chamar a atenção das autoridades municipais e todos sabem que alguém ateará fogo nele. O próprio JR “previu” que o mato alto naquele local seria queimado se ninguém fizesse nada. O que realmente aconteceu.

Outro bairro em que sempre ocorrem as queimadas é o Jardim Sant’ana. E lá o fogo pega bonito, viu? 
 
Transtornos
O fogo e a fumaça, além da fuligem, trazem transtornos e são extremamente prejudiciais à saúde das pessoas, especialmente às crianças e aos idosos. Quem tem problema respiratórios também sofre com a fumaça. Gasta-se mais água para se limpar as calçadas e os quintais, mais água para as roupas, algumas que já tinham sido lavadas. Fora o prejuízo ao meio ambiente e ao planeta.

Sem punição
Apesar da prova do crime estar lá – o terreno queimado -, ninguém é multado ou sofre qualquer tipo de pena em Rolândia. Segundo a Tributação da prefeitura de Rolândia, pode-se multar o dono do terreno apenas se o criminoso for pego em flagrante e confessar que foi a mando do proprietário que cometeu o crime. Ou se o próprio dono for pego colocando fogo no mato alto em seu terreno. 
O dono de terreno com mato alto pode ser multado, depois de ser notificado.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: