A 2ª edição da Rodada de Oportunidades de Rolândia foi realizada na manhã de quarta (13) no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). O evento buscou a possibilidade de fazer negócios através da ampliação do relacionamento entre as empresas. Empresários, lojistas e prestadores de serviço puderam se reunir e conhecer potenciais clientes, fornecedores e parceiros para seus negócios. A Rodada de Oportunidades foi promovida pelo Sebrae, ACIR Jovem, ACIR e Ponto de Atendimento ao Empreendedor.
De 36 empresas inscritas, apenas três não puderam comparecer. O evento teve sete mesas de reuniões, nas quais os empresários apresentaram seus produtos ou serviços para mais de trinta possíveis clientes e puderam conhecer mais de trinta possíveis fornecedores e parceiros. Depois de um certo tempo, os ocupantes das mesas eram trocados e por meio desta dinâmica de rotatividade, todos os participantes puderam conversar e se conhecer pela conversa e troca de material informativo, em cerca três horas de atividade. “Da maneira como é feito o rodízio, todos falam com todos”, explicou a consultora do Sebrae de Londrina que comandou a Rodada, Célia Regina Palermo.
A consultora destacou que o evento foi muito importante para Rolândia, já que a rodada costuma ser realizada apenas em cidades maiores como Londrina e Maringá. “Ele é um evento que fomenta as empresas a conseguir clientes potenciais em um evento de curto espaço de tempo”, avaliou. No final da rodada, os participantes responderam a uma ficha de avaliação. “É para verificarmos se a expectativa foi atendida, quantos clientes potenciais foram conseguidos, até para que possamos planejar para uma nova rodada”, revelou Célia.