Jedi ou Sith? Fãs de Star Wars se reúnem

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Jedi ou Sith? Fãs...
Na tarde do domingo (16), foi realizado o 2º Encontro de Fãs de Star Wars no Villa Rica (antigo cinema), em Londrina. Centenas de pessoas passaram pelo evento, que foi organizado pelo rolandense Marcos Vinícius Soares (22). O encontro começou às 13h e se estendeu até a noite, com duelos entre Jedi e Sith e a presença de vários cosplays. “O objetivo do encontro é reunir os fãs que falam a mesma língua e compartilham os mesmos gostos”, afirmou o organizador.

Apesar de conhecer a saga há poucos anos, Marcos Vinícius já é um grande entusiasta de Star Wars. “De uns tempos para cá, me despertou um interesse pela saga, pelos livros e todo o conteúdo do universo Star Wars”, contou. A realização do evento foi uma consequência de sua paixão pela saga, também representada pelo seu canal geek no Youtube, o “TrooperTV”. 

O evento recebeu convidados especiais de São Paulo. Murilo Pereira de Oliveira (29) é publicitário e Vebis Junior (41) é cineasta e pesquisador de cinema. Além disso, eles também são criadores de conteúdo online sobre a saga.  Murilo é um dos fundadores da União Star Wars, que dá um selo para conteúdos de qualidade sobre a saga. “Ela surgiu para unificar as páginas que criam conteúdos de Star Wars no Brasil”, explicou. Vebis Junior afirmou que sua paixão por cinema veio com Star Wars. “Se eu gosto de cinema hoje é porque um dia, lá no passado, minha tia me levou ao cinema para assistir o Império Contra-Ataca”, revelou. O convite para o evento surgiu porque Marcos Vinícius faz parte da União. 

Os convidados participaram de um painel sobre os 40 anos de Star Wars e as expectativas para o lançamento do próximo filme da saga em dezembro. A teoria de que Rey seria filha de Luke Skywalker também entrou em discussão. “Acredito que não seja”, afirmou Murilo. “Eu gostaria que ela fosse filha do Luke”, disse Vebis. A Filosofia, as influências na criação de Star Wars e como a saga influencia a cultura pop atual também foram assuntos levantados por Vebis. “Eu me arrisco a dizer que talvez Star Wars seja o maior folclore mundial indireto, porque séries, filmes, têm situações que vivem fazendo piadinhas com referências de Star Wars”, afirmou. A Orquestra Filarmônica Acrebi, de Rolândia, também marcou presença tocando os temas de saga.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: