Faccar promove chá em prol de hospitais

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Faccar promove chá em...
Na tarde do domingo (17), foi realizado o 3° Chá em Prol do Hospital São Rafael de Rolândia e Hospital do Câncer de Londrina, evento que faz parte de um projeto da Faccar. Organizado por Solange Macedo Martins, secretária geral da faculdade e a professora Kátia Tóffolo Simino, o evento recebeu cerca de 230 pessoas na sede II do Rolândia Country Club. De acordo com Solange, o objetivo do chá foi arrecadar fundos para ajudar estes dois hospitais. “Tirando as despesas, o restante do lucro é dividido entre os hospitais”, explicou. 

Durante o evento, também foi realizado um show de prêmios com o lucro revertido para os hospitais. Cada convite deu direito a uma cartela e foram sorteados prêmios como liquidificadores, chapinhas de cabelo, toalha de patchwork e relógio de parede, todos doados pelos parceiros da Faccar. “Nós arrecadamos 180 brindes”, revelou a organizadora.

Solange explicou que o chá, que está em sua terceira edição, faz parte de um projeto maior que a Faccar já desenvolve a cinco anos visando ajudar os hospitais. O projeto também promove arrecadação de lacres para a compra de cadeiras de roda, doação de cabelo para confecção de perucas e das gelatinas arrecadadas. Os convites foram vendidos pelos funcionários, professores e alunos dos quatro cursos de graduação da Faccar, que também contribuem e se envolvem com as demais atividades do projeto. 

Neste ano, o projeto recebeu uma ajuda especial de Zelinda Giraldi, que doou à Faccar uma santa que trouxe de Portugal. “Ela disse que Deus tocou no coração dela que ela tinha que doar para a gente”, contou Solange. A peça artesanal está sendo rifada pela faculdade e o dinheiro arrecadado também será dividido em partes iguais entre os dois hospitais. A rifa foi lançada durante o chá e já está sendo vendida pelos alunos. O sorteio será no dia 27 de outubro. A doação do lucro do evento deverá ser feita na primeira semana de novembro aos diretores de cada hospital, juntamente com os valores da rifa e outras arrecadações do projeto.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: