No último domingo (22), foi eleita a nova diretoria da Associação de Moradores do Km 10. Nos próximos dias, o grupo está providenciando o registro e outros trâmites, mas a nova presidente, Maria Doroteia Consani, conhecida como Dora, afirmou que já tem o primeiro objetivo. “Assim que a Associação estiver formalizada, através de uma permuta a Prefeitura vai ceder a Escolinha do Km 10 e vamos lutar para revitalizá-la”, revelou.
Dora destacou que localização atrai muitos turistas e a escolinha precisa ser preservada e revitalizada por meio de parcerias. “É um espaço histórico, então queríamos deixa-la disponibilizada como um local de cursos, ponto de venda de produtos feitos por pessoas da cidade”, afirmou a presidente.
Outra grande preocupação de Dora é com a segurança precária no local. “Não existe mais a patrulha rural e há um movimento grande aqui na região com muita gente desconhecida próxima às propriedades”, apontou.
Diretoria
A nova diretoria é encabeçada por Dora como presidente, que tem como vice-presidente Marcelo Ferneda, Luciana Festti como 1ª secretária, Laurindo Liberatti como 2° secretário, Mathias José Knoor como tesoureiro e Neide Martini Festti como 2ª tesoureira. O conselho fiscal é formado por: Luciana Salles Knoor, Edir Festti, Sérgio Augusto Festti, Daniel Steidle, Ruth Barbara Steidle, Orides Festti e Maria Inês de Angelis Festti. O mandato poderá durar de dois a quatro anos, conforme for decidido nas próximas reuniões com os membros da associação. “Deixamos bem claro que existe presidente e vice-presidente porque tem que ter assinatura, mas a Associação será de todos”, declarou Dora.