Desde esta quarta (01), 33 famílias da região dos Três Conjuntos começaram a receber o “Leite das Crianças” na Igreja Assembleia de Deus do jardim Perazolo. Segundo Vivianne Vernillo dos Santos, representante municipal do programa Leite das Crianças, os beneficiários dos conjuntos José Perazolo, Tomie Nagatani, Ernesto Franscischini e Aida Nogueira sofriam com a grande distância dos bairros em relação ao local de entrega do leite, que dificultava o acesso e, muitas vezes, fazia com que eles deixassem de buscá-lo. “Um dos critérios do programa é que você não pode ter três faltas consecutivas ou seis alternadas”, apontou Vivianne. A adição deste ponto de redistribuição atendeu a uma solicitação dos vereadores João Ardigo (PSB), Alex Santana (PSD) e Rodrigão (SD).
Por se tratar de um programa estadual, os pontos de distribuição do Leite das Crianças estão vinculados aos colégios estaduais. Mas para atender esta demanda, foi criado um ponto de redistribuição ligado ao Colégio Estadual Francisco Villanueva. A distribuição continua sendo feita três vezes na semana, nas segundas, quartas e sextas, sempre das 8 às 09h30 da manhã. A Igreja Assembleia de Deus está situada na Rua Maria Biazi Verri, 445, recebeu o freezer para comportar o leite que vai abastecer as famílias da região.
Atualmente, 71 beneficiários destes bairros buscavam o leite ou no Colégio Estadual Padre José Herions ou no Colégio Estadual Professor Francisco Villanueva. Há alguns dias, foi realizada uma reunião com os beneficiários. Nela, 33 deles já fizeram a transferência e começaram a retirar o leite nas dependências da Igreja. Os demais beneficiários moradores da região devem procurar algum dos CRAS do município para fazer a transferência ou o Colégio Souza Naves, que cuida da sistematização e cadastro do programa. Após a solicitação de transferência, o beneficiário é orientado sobre o dia em que ele passará a receber o leite no ponto de redistribuição. “Vai depender muito de quando a pessoa for procurar, porque o sistema tem essas datas”, explicou a representante do programa. “Algumas pessoas opttaram por continuar a receber no Villanueva e no José Herions, mas quem quiser receber aqui na Assembleia terá que pedir a transferência só a partir de dezembro”, alertou Vivianne.
As voluntárias Alessandra Tavares de Souza e Silva, Cacilda de Souza dos Santos e Franciele Cando Souza Patrocínio, moradoras da região, serão responsáveis pela distribuição. Segundo Vivianne, o apoio do pastor Adroaldo ao ceder o espaço da igreja para este serviço também foi muito importante. “O pastor e as meninas da comunidade foram muito parceiros em colaborar conosco”, destacou.