A falta de segurança no Contorno Norte (PR 323), em Rolândia, fez mais uma vítima no início da última semana: Aldori Batista, 44 anos, morreu ao bater contra uma carreta no final da madrugada de segunda-feira (30). Chovia e havia neblina no momento da batida. Acrescentem-se a essas duas agravantes o fato de a rodovia ser simples, não ter acostamento e não haver rotatórias ou trevos adequados nas entradas de bairros.
A morte de Aldori suscitou discursos revoltados na sessão da Câmara de Vereadores, realizada na noite da mesma segunda. João Ardigo, por exemplo, lembrou dos mais de 20 requerimento pedindo melhorias como duplicação, rotatórias, divisórias de pista. “Moradores de Rolândia estão abandonados pelo Governo Estadual. Jandaia do Sul teve sua duplicação, Paranavaí está tendo duplicação e Rolândia vendo moradores morrer toda semana”, vociferou Ardigo.
Morte no Norte
Um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida em um acidente de trânsito ocorrido nesta segunda (30), em torno das 5h30 da manhã, no Contorno Norte de Rolândia. De acordo com informações coletadas junto à Polícia, trata-se de Aldori Batista, 44 anos, morador de Rolândia. Ele morreu na hora da batida – sua esposa, Sandra Lemes Pedro, de 33 anos, ficou ferida e foi levada ao hospital São Rafael.
A colisão frontal envolveu um veículo GM Astra branco, com placas de Rolândia (DBM 6814), e uma carreta, e aconteceu perto do residencial Araucária – o trabalho do Corpo de Bombeiros e da polícia militar e rodoviária foi fotografado e filmado por muitos moradores do residencial.
Ainda de acordo com a Polícia, chovia bastante e havia neblina no momento do acidente, mas a causa do acidente ainda vai ser apurada.