Em defesa da família

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Em defesa da família

No próximo dia 26 de novembro, domingo, um grupo formado por membros da comunidade rolandense promoverá o manifesto “Rolândia em defesa da família“, às 18h na Praça Castelo Branco. O pastor Satyrio Storben Filho, da Igreja Cristianismo Decidido, explicou que diversas situações polêmicas no país motivaram a realização desta manifestação. “Fiz contato com alguns pastores para fazermos alguma coisa, um manifesto juntos”, contou.

Há cerca de três semanas, ele fez uma reunião e convidou todos pastores e padres, que enviaram seus representantes para discutir a manifestação. Na ocasião, eles formaram uma equipe de organização e foi decidido pela mudança de horário das missas e cultos para que todos saíssem em marcha de suas igrejas em direção à Praça Castelo Branco, ponto de encontro.

Na última quarta (01), foi realizada outra reunião para tratar da divulgação do manifesto – apenas a TV Cultura e o JR estavam presentes. Além de Satyrio, marcaram presença os pastores Adilson Ribeiro, da Igreja Presbiteriana Independente (IPI), Paulo H. Carneiro, representando a Igreja Cristianismo Central e o Conselho dos Pastores e a advogada Adriana R. Marcato Armeni. Na próxima quarta (08), o grupo realizará mais uma reunião no Nanuk para convidar associações e clubes de serviço a se juntarem à manifestação.

O objetivo da ação é se posicionar de forma pacífica contra temas como ideologia de gênero e drogas, defendendo a família tradicional. “Nós respeitamos, amamos a todos, mas temos a nossa posição”, declarou o pastor Adilson. Apesar da iniciativa ter partido de pastores, o manifesto não é restrito a determinadas religiões. “Não vamos trabalhar a ideia de católicos e evangélicos fazendo nada, vamos trabalhar a ideia de Rolândia em defesa da família”, afirmou Satyrio. “Quem tem a ideia, a visão de família e de defesa da criança sobre o que está acontecendo, seja de religião espírita, católica, evangélica, islâmicos, seja quem for”, complementou o pastor.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: