Rolândia: matrículas na rede de ensino se iniciam no dia 13

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia: matrículas na rede...

O cronograma de matrículas para alunos novos na rede municipal de ensino de Rolândia se inicia no dia 13 de novembro. Segundo Silvia Felix Pimenta, gerente de matrícula, o município segue a lei que estipula que toda criança com 4 anos completos deve estar matriculada na Educação Infantil. A criança deve ter completado 4 anos até o dia 31 de março e, consequentemente, 6 anos até 31 de março para ser matriculada no 1° ano, data de corte que se pauta no modelo federal. Atualmente, cerca de 1400 crianças são atendidas nos CMEIs rolandenses. Nas escolas municipais, 615 crianças estão matriculadas na Educação Infantil e pouco mais de 3800 no Ensino Fundamental I. Há uma lista de espera para os CMEIs de cerca de 1000 crianças, um número não oficial – está sendo feito um levantamento oficial pela Educação.

Os responsáveis devem estar atentos as datas para realizarem a matrícula. Os documentos necessários são certidão de nascimento e carteira de identidade (RG) para EJA; atestado de vacinação (exclusivamente para a educação inf. dos CMEIs e escolas); fatura da COPEL (caso a fatura não esteja no nome do responsável pelo aluno, este deverá trazer outra conta em seu nome, junto com a da COPEL, para comprovar o endereço); documento de comprovação de participante do Programa Bolsa Família com o número do NIS – extrato analítico (para quem recebe o benefício); cópia do cartão SUS; 1 ou 2 fotos 3×4 (a critério da escola) para ficha de matrícula e pasta individual.

Cronograma das Escolas
13 de novembro a 24 de novembro: matrículas novas para a Educação Infantil, apenas dos alunos que moram na região da instituição de ensino, com comprovante de endereço (alunos que completam 5 anos até 31/03/18 e 6 anos após 31/03/18); matrículas novas para todos os anos do Ensino Fundamental, apenas dos alunos que moram na região da instituição de ensino, com comprovante de endereço.

27 de novembro a 01 de dezembro: organização das turmas da instituição de ensino para verificar as vagas remanescentes.

04 de dezembro a 08 de dezembro: matrícula dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental dos alunos que moram longe, mas desejam efetivar a matrícula na instituição de ensino, se responsabilizando pelo transporte, caso haja vagas remanescentes.

Cronograma dos CMEIs
06 de novembro a 10 de novembro: remanejamento das listas de espera dos CMEIs, com as adequações para o ano de 2018, de acordo com as idades (organização interna); levantamento das vagas que sobraram após rematrícula.

13 de novembro a 24 de novembro: chamamento e efetivação das matrículas para as novas em todos os níveis, de acordo com a lista de espera do CMEIs.

04 de dezembro a 08 de dezembro: matrículas para Educação Infantil nos CMEIs para as vagas que sobraram mesmo depois de chamada toda lista de espera (alunos que completam 4 anos até 31/08/18 e alunos que completam 5 anos após 31/03/18); matrículas novas para os CMEIs que não possuem lista de espera e para os CMEIs que mesmo fazendo o chamamento das listas de espera, restaram vagas para ofertar.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: