A secretaria de Saúde de Rolândia alterou o prazo de inscrição e todo o cronograma do Processo Seletivo Simplificado (PSS), que visa formação de cadastro de reserva. Segundo Karla Ulinski, diretora da atenção primária, a alteração do cronograma atendeu a pedidos dos interessados, que alegaram que o prazo era muito curto para organização, solicitação e atualização dos documentos exigidos na inscrição.
As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Santos Dumont, 690), nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro de 2018, das 8 às 11h, por meio da entrega de envelope nominal, contendo a documentação exigida em Edital, juntamente com a ficha de inscrição preenchida. A ficha de inscrição somente será disponibilizada no Site da Prefeitura (www.rolandia.pr.gov.br).
As vagas são para auxiliar de farmácia (40 horas); auxiliar de saúde bucal (40 horas); técnico em enfermagem (40 horas); técnico em laboratório (40 horas); técnico em prótese dentária (40 horas); técnico em radiologia (24 horas); dentista especialista – endodontista (20 horas); enfermeiro – (40 horas); médico – PSF (40 horas); médico especialista – ginecologista/obstetra (20 horas); médico especialista – intervencionista (24 horas); médico especialista – pediatra (20 horas); médico especialista – psiquiatra (20 horas). Os salários e requisitos constam no edital do PSS.
A seleção será feita pela em prova de títulos referentes à escolaridade e tempo de serviço, apresentados no ato de inscrição conforme pontuação e requisitos mínimos descritos no edital. A participação do candidato no PSS não implica na obrigatoriedade de sua contratação, e, durante o período de validade desse, havendo candidatos aptos, a Prefeitura reserva-se o direito de proceder às contratações em número que atenda às necessidades do serviço. O horário de trabalho dos contratados será de acordo com as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde. O contrato terá a duração de 01 ano, prorrogáveis conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde, não excedendo o prazo máximo de 02 anos.
Os documentos necessários para a inscrição são carteira de Identidade; CPF; comprovante de votação última eleição ou comprovante de justificativa; comprovantes de escolaridade para fins de habilitação: diplomas ou certificados de conclusão de curso, emitido por instituição devidamente credenciada no MEC; comprovante de tempo de serviço na área proposta para atuação (carteira de trabalho, com os devidos registros na função solicitada ou declaração com as devidas assinaturas e carimbos do órgão competente, que conste ainda o tempo de serviço) e certidão de nascimento dos filhos, devido à necessidade de comprovação para eventual desempate. A contratação obedecerá rigorosamente à ordem de classificação, respeitando as vagas para afrodescendentes e deficientes físicos.
Prazos – Encerrada a fase de inscrição, será divulgada a homologação dos inscritos no site da prefeitura no dia 26 de fevereiro até as 18h. Em seguida, será publicado o resultado provisório no dia 03 de março até as 18h também pelo site, de acordo com a média geral obtida pelo candidato. O prazo de recursos é nos dias 05 e 06 de março, das 8 às 11h, diretamente na secretaria. A classificação final será divulgada no dia 09 de março até as 18h, através de edital no site da Prefeitura e no Diário Oficial. Os critérios de desempate constam no edital de inscrição.