Depressão em idosos é tema de palestra

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Depressão em idosos é...

O Projeto Vida Ativa realizou uma palestra para seus participantes, no sábado (11), nas dependências da Farmácia Biofórmula. A palestrante convidada foi a psiquiatra Dra. Isabella Gouveia, que atende no CAPS de Rolândia e também em consultório particular. O tema abordado foi a depressão em idosos, a pedido dos participantes do projeto, que estão na melhor idade.

Segundo Diógenes Naito, farmacêutico da Biofórmula, uma das empresas que realiza o projeto, o objetivo da palestra foi informar os participantes sobre a doença. “A nossa intenção com esse tipo de palestra é atentar as pessoas a esse problema e fazer com que elas procurem um tratamento com um profissional de saúde”, declarou. “A gente quis levar informação para as pessoas”, completou o farmacêutico.

Diógenes afirmou que a palestra foi muito importante para os idosos. “Eles ficaram muito interessados e depois que acabou a palestra, a Dra. Isabella foi solicita e atendeu todo mundo que foi conversar com ela”, contou. Para o farmacêutico, a depressão é uma doença muito negligenciada, que precisa de atenção e tratamento para não gerar consequências graves. “De acordo com a Organização Mundial de Saúde, até 2020, a depressão será a doença mais incapacitante do mundo”, destacou o farmacêutico.

O Projeto Vida Ativa é realizado pela parceria entre a Biofórmula, Clínica do Exercício – Zeca Beraldo, Ítalo Rocha e Patrícia Gandara do Consultório de Fisioterapia Ítalo Rocha e a Labormed. O objetivo é oferecer saúde, bem-estar e qualidade de vida para homens e mulheres acima dos 60 anos. O projeto acontece todos os sábados a partir das 8h30 da manhã, intercalando exercícios físicos e palestras com profissionais de saúde. Atualmente, ele conta com cerca de sessenta participantes, mas os idosos interessados podem procurar a Biofórmula e deixarem seus dados para participar gratuitamente. A Farmácia Biofórmula está localizada na Rua Manoel Carreira Bernardino, 641 – Centro. O telefone é 3256-2100.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: