Cadastro biométrico passou de 45,2 mil

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Cadastro biométrico passou de...

Terminada a campanha intensiva do cadastramento biométrico em Rolândia, na sexta-feira (17), o município alcançou quase 97% do seu eleitorado, composto por mais de 46.746 eleitores. De acordo com Mário Bannwart, chefe do Cartório Eleitoral de Rolândia, foram cadastrados de 45.279 eleitores durante a campanha, que começou em julho. “Isso corresponde a 96,89% do nosso eleitorado”, comemorou Bannwart. Fazendo-se uma conta simples, faltam apenas 1467 pessoas para serem cadastradas.

Esse índice é o maior da região entre os municípios com mais de 30 mil eleitores. Até a quarta-feira (15), aproximadamente 44 mil rolandenses já tinham feito o cadastramento, mas muitos deixaram para o último dia da campanha para ir até o Cartório. “Fizemos 1.103 cadastros na sexta-feira (17)”, revelou Bannwart. Para se ter uma ideia, o cadastramento passou da sexta e terminou apenas no início da madrugada do sábado (18). O editor do JR, José Eduardo da Silva, conseguiu fazer o seu cadastramento apenas às 23 horas e o processo pode ser assistido através do aplicativo Zappar, apontando-o para a foto que ilustra essa matéria.

Quem não fez o cadastro, pode ter seu título cancelado e ter outros problemas. Para que isso não ocorra, a pessoa precisa procurar o Cartório Eleitoral para regularizar a sua situação. Já durante esta semana, algumas pessoas foram até o local e conseguiram regularizar e saíram com o novo título. “Pode haver ou não multa, depende da situação de cada eleitor”, explicou Mário Bannwart.

O Fórum Eleitoral funciona de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas, e está lozalizado na Rua Ernesto Campaner, 335, no Jardim Santa Mônica. Para o cadastramento o eleitor deve levar CPF, título de eleitor antigo, documento oficial com foto e comprovante de residência.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: