A campanha “O Natal chegou”, da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) já está nas ruas, mas há lojistas que se adiantaram e estĂŁo se planejando para o perĂodo do Natal. O comĂ©rcio começa o atendimento especial a partir do dia 07 e as lojas poderĂŁo funcionar atĂ© as 22 horas. A campanha seguirá como no ano passado, com o cadastramento de cupons de modo online atravĂ©s do endereço: www.acirnet.com.br/natal.
A Gouveia Ă“tica e Relojoaria começa seus preparativos bem antes, logo apĂłs o Dia das MĂŁes. “Desde junho, já começamos a nos programar quanto Ă necessidade de mercadorias, contato com os fornecedores”, afirma a gerente Mayara Sorje Marega. Na Ăłtica, há quatro colaboradores preparados para esse perĂodo mais intenso e especial. “NĂłs estamos bem confiantes quanto ao Natal deste ano, acreditamos que tudo será bem melhor”, revela. A gerente explica que os itens mais vendidos nesta Ă©poca sĂŁo joias e Ăłculos de Sol. “Acredito que nĂłs nĂŁo apenas vendemos presentes de Natal, ajudamos a realizar sonhos. Esta Ă© a diferença do perĂodo natalino” conclui.
Os colaboradores das lojas “Aracalce” tambĂ© estĂŁo Ă espera das vendas de final de ano, devidamente capacitados e confiantes. O gerente, AndrĂ© Pereira Coelho, há quase 9 anos na loja, afirma que a expectativa para este ano aumentou, e que este Ă© um perĂodo Ăşnico do ano, quando todos trabalham de um modo diferenciado. “Na Ă©poca do Natal trabalhamos de um modo diferente comparado ao resto do ano. Oferecemos um maior prazo para as trocas, e comodidades que sĂł ocorrem nesta Ă©poca”, ressaltou.
Cupons online – “NĂłs deixamos um computador disponĂvel exclusivamente para o cadastro dos cupons online da campanha da ACIR. Isso Ă© voltado especialmente para pessoas mais idosas que tĂŞm uma certa dificuldade com a tecnologia. Isso nĂŁo interfere na rotina de trabalho dos funcionários, uma vez que o ato de cadastrar o cupom Ă© rápido”, afirma o gerente.
Valorização – O proprietário da loja Bellavia Confecções, Valdeci dos Santos Neves, afirma que quem compra em Rolândia tem vantagens que sĂł o comĂ©rcio local pode fornecer. “Ao comprar em Rolândia, vocĂŞ valoriza o municĂpio, ajuda os comerciantes, e tem a facilidade de trocar uma mercadoria no momento que for mais cĂ´modo”, explicou. Valdeci tambĂ©m já está com o estoque preparado para o Natal, e afirma que sempre tenta manter a loja, com novidades atrativas e diversificadas.
Matéria baseada em informações do texto de Nayara Caroline Afonso