Portuguesa Londrinense, Paranavaí, Cascavel, Clube Andraus Brasil, Independente, Iraty, Operário, Rolândia EC, PSTC e Batel. Essas são as 10 equipes que disputarão a Segundona em 2018 – o J. Malucelli não se inscreveu e o Batel (3º colocado na Terceirona) herdou a vaga. Na terça-feira (05), em sua sede, a Federação Paranaense de Futebol realizou a reunião arbitral que definiu a disputa do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão de 2018.
As 10 equipes começarão a disputa da competição no dia 10 de fevereiro, com previsão de término para o dia 20 de maio. O campeão e o vice sobem para a Primeirona em 2019. A fórmula de disputa será igual ao campeonato da Segunda Divisão deste ano: as equipes se enfrentam na primeira fase em turno único, em nove datas. Classificam-se para as quartas de final as oito equipes melhor colocadas. Disputando posteriormente as semifinais e a final. Os dois clubes que somarem o menor número de pontos na primeira fase, serão rebaixados.
O prazo final para inscrição de atletas será o último dia útil que anteceder a 7ª rodada da 1ª Fase.
Quem foi
Participaram do arbitral, além dos representantes dos times, o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, o vice-presidente Amilton Stival, o assessor da presidência Robson Roberto Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler, o supervisor do departamento de registros Éverton Amaro, o representante jurídico da FPF, Willian Osaka, o presidente da Comissão de Arbitragem, Afonso Vitor de Oliveira, e o representante do Sindicato dos Atletas, Rodrigo Fernando Pacheco de Oliveira.