Olá, leitor e leitora do JR
Não houve audiência pública ou discussão mais profunda e complexa sobre o tema. Dessa maneira, os vereadores de Rolândia aprovaram a lei contra a “Ideologia de Gênero”, proposta pelos parlamentares Alex Santana, Rodrigão, Reginaldo Silva, João Santos e Andrezinho da Farmácia. Nem mesmo a solicitação da retirada do projeto de votação, feita por Fábio Amorim, do Conselho de Promoção de Igualdade Racial, comoveu os nobres edis de seus objetivos. A lei foi aprovada e agora vai para a sanção do prefeito Luiz Francisconi.
A fala de Fábio, aliás, provocou uma saia justa em todos os vereadores que esperavam pela foto ao lado do representante do Conselho, que trazia a Moção em uma das mãos e, sobre a Moção, um texto escrito contra a “ditadura” da Câmara. Você pode assistir a esse momento através da Realidade Aumentada. Basta apontar o seu celular com Zappar para a foto da matéria da página 4, em que estão Fábio e o vereador Alex Santana, e pronto.
Alguns momentos da fala de Fábio estão ali.
Não é questão de se tomar lados. A coisa é mais embaixo. Qualquer discussão que vá mexer com os cidadãos deve ser…discutida. Ainda mais com um tema tão polêmico e complexo como esse. Ouvir profissionais e técnicos, psicológos, médicos. Enfim, essa discussão poderia ser mais democrática e mais ampla, mais profunda.
Uma pena. Deixamos passar uma bela oportunidade de fazermos algo diferente do senso comum, tão prejudicado pelos egos.
Há, ainda, Realidade Aumentada nas páginas 09 e 15.
Boa leitura nesta edição e bons vídeos .