Na noite de quinta (14), foi realizado o encerramento da 3° edição do “Prêmio Qualidade na Educação Municipal de Rolândia” com entrega das menções honrosas para cinco escolas municipais e cinco CMEIs rolandenses que foram destaque no ano letivo de 2017. O evento teve início às 19h na Igreja Presbiteriana Independente (Rua Santos Dumont, 1075), com a presença de professores, pedagogos, diretores, comunidade escolar e autoridades, que prestigiaram as instituições premiadas com uma menção honrosa.
O intuito deste prêmio é reconhecer as ações desenvolvidas nas instituições de ensino municipais que alcançaram resultados positivos no ano de 2017. “O prêmio tem o objetivo de incentivar a melhoria na qualidade da educação de Rolândia, tanto nos CMEIs quanto nas escolas”, afirmou Gisele Aparecida Tozzi Negrão, da secretaria de Educação. A premiação não teve classificações, ou seja, as cinco escolas e cinco CMEIs receberão a mesma menção.
A avaliação foi feita por uma comissão avaliadora que, ao longo de meses, visitou as instituições e acompanhou os trabalhos desenvolvidos no local. Todas as 12 escolas municipais e 9 CMEIs participaram do projeto. “Quem ganhou é porque se destacou em algo na visão avaliadora durante essas visitas”, explicou Gisele. A premiação ainda contou com apresentações especiais do Coral Illuminare e do balé da professora Rossana Guariente. As fotos que ilustram essa matéria são da premiação do ano passado, também realizada na IPI.
CATEGORIA ESCOLAS
Arthur da Costa e Silva (centro)
Luiz Real (São Martinho)
Garrastazu Médici (Horácio Cabral)
Prof. Sebastião Feltrin (Vila Oliveira)
Monteiro Lobato (Santiago)
CATEGORIA CMEIs
Prof. Delermo Poppi (José Erdei)
Marly do Nascimento Campos (Parigot de Souza)
São José (centro)
Prof. Terezinha Bertochi (Nobre)
Zilda Arns (São Fernando)