Maria Cristina Cordeiro Soares, 82 anos, está procurando por seu irmão, Domingos Cordeiro (76), o qual não vê há mais de 30 anos. A idosa, que mora em Flórida Paulista, está internada em um hospital de Adamantina (SP) e insistentemente fala para sua neta, Érica, que precisa reencontrar o irmão.
O Jornal de Rolândia e o Jornal Rio Branco Notícias foram contatados pela neta por causa das cidades citadas pela avó. “Minha vó fala que seu irmão morava próximo ao antigo posto de Saúde, em Rio Branco do Sul, e teria se mudado posteriormente para Rolândia”, afirmou a neta Erica. Não se tem informação se ele retornou para Rio Branco ou permanece em Rolândia.
“Só Deus sabe o sentimento de uma pessoa que espera em reencontrar um irmão que não vê há mais de 30 anos. Ainda mais quando essa pessoa está com 82 anos e muito doente, internada em um hospital”, afirmou Erica ao JR, via WhastApp.
Hoje internada em uma UTI, dona Maria gostaria de rever o irmão que está em suas lembranças dia e noite. A partir do nome do município de Rolândia e de rio Branco do Sul, relatados pela avó, Erica começou a fazer uma busca pelo Facebook e encontrou os dois jornais, que estão abordando o fato e divulgando pela internet e pelos jornais impressos. “Só há uma maneira de ajudar essa senhora: compartilhando. O compartilhamento da matéria leva a um alcance enorme”, resumiu Josiane Rodrigues, editora do Jornal de Rolândia.
Quem tiver alguma informação sobre Domingos Cordeiro, o irmão da dona Maria, pode entrar em contato com Erica pelo telefone (18) 9.9650-7487.