Lixo eletrônico pode ser descartado na Big Luz

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Lixo eletrônico pode ser...

Rolândia agora tem um ponto de recolhimento de lixo eletrônico na loja Big Luz. A iniciativa, que tem o apoio do Jornal de Rolândia, está sendo realizada em parceria com a ONG E-lixo de Londrina. “A Big Luz é o ponto de recolhimento, todas as pessoas que tem material eletrônico para ser descartado, pode trazer aqui”, afirmou Pedro Gonçalves dos Santos Filhos, proprietário da Big Luz. O objetivo da iniciativa é promover o descarte correto destes materiais. “Com certeza, quem vai ganhar com isso é o meio ambiente”, destacou.

São considerados lixo eletrônico materiais como CPUs, fontes, mouse, monitor, notebooks, impressoras, copiadoras, carregadores, fax, modem, memórias, nobreaks, placa mãe, controles, chapinhas e CD-ROM. Lâmpadas e pilhas não estão incluídas no lixo eletrônico e não serão recolhidas na campanha, que já começou e não tem prazo para ser finalizada.

A ONG deixou na loja um recipiente para armazenar os materiais, que posteriormente será recolhido por eles. “Assim que a gente avisar que está cheio o nosso espaço para armazenar, eles vêm recolher e vão acumulando a quantia arrecadada pela Big Luz”, explicou Pedro. De acordo com a quantidade de lixo eletrônico recolhida pela Big Luz em Rolândia, a ONG irá repassar um computador para ser doado a uma entidade em Rolândia, promovendo assim um retorno para a sociedade. “Além de estar recolhendo o lixo eletrônico do meio ambiente, fazendo o recolhimento certo, depois a empresa nos retorna com o computador”, ressaltou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: