Os eleitores rolandenses que não fizeram seu cadastramento biométrico no prazo devem procurar o Fórum Eleitoral de Rolândia para regularizar sua situação – caso não o façam, serão impedidos de votar neste ano. Aqueles que não votaram e não justificaram sua ausência na última eleição também precisam procurar o Fórum Eleitoral para pagar a multa e regularizar a situação para votarem na eleição de 2018 e não sofrerem o cancelamento do título.
Ronald Santos Leite, técnico judiciário, revelou que o percentual de cobertura biométrica de Rolândia já teve aumento desde o fim da campanha da biometria, pois o Fórum Eleitoral está recebendo muitas pessoas que não vieram no período programado para fazer o cadastramento. “Normalmente é o pessoal que vem do exterior ou que está transferindo o título”, afirmou.
O prazo para transferência, biometria, regularização (de quem deixou de votar na última eleição) e primeiro título se encerra no dia 09 de maio. Eleitores que também desejam mudar o nome do seu título para o nome “de casado” ou “solteiro” também podem buscar o serviço dentro deste prazo.
Não é necessário agendar horário para esses serviços. O eleitor deve levar seu documento oficial com foto, CPF, título de eleitor antigo, e comprovante de residência. Homens de 18 a 45 anos que forem fazer o primeiro título precisam levar também o certificado de alistamento militar.
O Fórum Eleitoral de Rolândia fica na Rua Ernesto Campaner, 335 no Jardim Santa Mônica e funciona das 12 às 19h, de segunda a sexta.