Os participantes do Mutirão Hotel Rolândia fizeram uma nova reunião com o Poder Executivo, desta vez na Câmara de Vereadores, na tarde de terça-feira (30). No final, depois de muita discussão, o ponto em comum foi a necessidade de se ter um orçamento para se saber o valor para se terminar a reconstrução do Hotel, considerado o Marco Zero da cidade.
Uma vez com o orçamento em mãos, os mutirantes podem realizar ações para receber doações da comunidade, seja em dinheiro ou material. A secretária de Planejamento, Catarina Schauff, afirmou que uma parceria entre a prefeitura e a comunidade é possível, mas que se deve respeitar os prazos e os trâmites legais. O vice-prefeito Roberto Negrão também manifestou seu apoio ao Mutirão e reafirmou a observância da lei para que se faça tudo da maneira correta. Ainda representando o Executivo, o secretário de Cultura, Fernando Pina, ressaltou que ele é o mais interessado em que a reconstrução aconteça o mais rápido possível, já que o novo museu, que fica ao lado do Hotel, já está prestes a ser inaugurado.
Opções
Durante a reunião, diversas ideias e sugestões foram dadas para que se consiga recursos para o término do Hotel. Busca de dinheiro com deputados, estaduais e federais, pelos vereadores, recursos não usados pelo Fundo Municipal de Cultura e até o dinheiro que é devolvido pela Câmara ao Executivo foram citados como possíveis recursos para a finalização da obra. Uma nova reunião será marcada, desta vez pelo Planejamento, tão logo se tenha o orçamento do Hotel.