A PolĂcia Militar de Rolândia conseguiu recuperar o malote com dinheiro de uma empresa, roubado poucos momentos antes no pátio de um posto de combustĂvel. O fato aconteceu na quarta-feira (07) e envolveu trĂŞs pessoas e um adolescente, que foram levados atĂ© a delegacia de PolĂcia Civil. A captura dos bandidos e recuperação do malote sĂł foram possĂveis graças a perspicácia de um dos policiais militares, que encontrou os bandidos mesmo depois de a viatura ter perdido o contato visual na perseguição.
De acordo com informações da PM, proprietário de uma empresa iria realizar o pagamento de seus funcionários no pátio de um posto de combustĂveis. Nesse momento, chegaram dois indivĂduos em uma motocicleta Titan vermelha, ainda de capacetes e armados, os dois homens anunciaram o assalto – uma arma chegou a ser apontada para a cabeça do empresário, que lhes entregou o malote. Os bandidos entĂŁo fugiram e cruzaram com uma viatura da PM de apoio, que percebeu a movimentação estranha e as caracterĂsticas da dupla, semelhantes Ă s repassadas pelo rádio. A motocicleta seguiu no sentido Jardim Rosângelo e os policias perderam o contato visual.
As viaturas iniciaram um patrulhamento mais intenso no bairro e um dos policiais notou que uma moça estava visivelmente nervosa enquanto tentava cobrir com os pĂ©s as marcas de frenagens de pneus de moto em um corredor coberto por pedras que dava acesso a quatro casas em um mesmo quintal. Os policiais, juntamente com agentes do Serviço Reservado, vistoriaram o local e encontraram, dentro de uma das casas, uma moto com as mesmas caracterĂsticas da utilizada no roubo. A PolĂcia abordou dois homens – um deles menor -, que acabaram confessando o roubo no pátio do posto. A maior parte do dinheiro já estava escondida debaixo de um guarda-roupa desmontado e a moça nervosa carregava R$ 700,00 – ela seria a responsável pela motocicleta usada no crime. Um outro homem foi abordado e apontado pelos envolvidos como o responsável por trazer a dupla para Rolândia para cometer o crime e por levá-la de volta para Arapongas em um Celta.
Todos foram levados para a delegacia de Rolândia, juntamente com o dinheiro recuperado, com os veĂculos e com um revĂłlver calibre 32 e trĂŞs munições intactas.