Rotatória vai organizar trânsito em nova via

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rotatória vai organizar trânsito...

A via que interliga o conjunto Horácio Cabral com jardim Nobre e o Kassato Maru foi concluída na última semana e já está sendo utilizada pelos motoristas que transitam na região. Batizada de Sankiti Hasegawa, a rua começou a ser construída no final de agosto de 2017. Apesar de a via já estar sendo utilizada, faz-se necessário a construção de uma rotatória na av. Yonezo Ueno para que o trânsito fique mais organizado – no momento, foram abertas duas passagens no canteiro para que os carros possam passar em sentido ao Nobre e vir do Nobre em sentido à nova rua.

A Prefeitura de Rolândia, leia-se secretaria de Planejamento, já enviou o projeto da rotatória à Caravaggio Construtora, de Cascavel, responsável pela obra. Na tarde de quarta-feira (07), dois funcionários da empresa já fazia a demarcação da área de recuo da rotatória com estacas. A utilização dessa via de acesso evita que os moradores dos jardins Nobre e Cidade Nova tenham que utilizar a rotatória da PR-170 para virem ao centro da cidade ou para a grande Vila Oliveira. No total, a nova rua possui 423 metros lineares de asfalto: são 343 metros da Avenida Armando do Lago Albuquerque até a Avenida Yonezo Ueno (Estrada dos Pioneiros) – a rua Sankiti Hasegawa – e cerca de 80 metros dessa via nova até a Rua Yutaka Yoshimatsu (no Kassato Maru).

No local, foram construídas calçadas largas e dentro das normas de acessibilidade, proporcionando segurança e comodidade aos pedestres. A via está amplamente sinalizada e conta com benfeitorias como pavimentação completa em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), mais os serviços de execução de galerias de águas pluviais, meio fio, destoca e limpeza do terreno, regularização e compactação do subleito, imprimação, pintura de ligação e urbanismo dos passeios.

O valor total da obra foi de R$ 438 mil e o dinheiro é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Alfredo Kaefer (PSL). A prefeitura municipal de Rolândia contribuiu com a contrapartida de 5% desse valor.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: