Jogando em Paranavaí, contra ACP, o REC sofreu a sua primeira derrota no Paranaense da Segunda Divisão na tarde desta quarta-feira (14). A derrota (por 1 a 0) não foi o pior sentimento dos jogadores da equipe rolandense naquela cidade, mas sim a atitude racista de, pelo menos, dois torcedores do ACP. Os dois torcedores xingaram o lateral-direito Weslen e o volante Rocha durante toda a partida, principalmente a Weslen, por jogar perto do alambrado onde estavam os torcedores.
O lateral chegou a discutir com um dos torcedores e falou com o bandeirinha o teor do xingamento do torcedor: macaco, haitiano (como se fosse um problema), entre outros palavrões. O auxiliar escutou e comunicou ao árbitro, que preferiu continuar a partida normalmente – já era o segundo tempo. Depois de apitar o final do jogo, o árbitro chamou o policiamento e identificou os dois torcedores. Um deles fugiu e o outro foi preso e levado até a delegacia de Paranavaí.
Um dos diretores do REC foi até a delegacia para acompanhar o lateral Weslen, que registrou o Boletim de Ocorrência contra o torcedor. O delegado de plantão não arbitrou fiança e o homem ficou preso – não foi revelado o nome do torcedor preso. “Um de nossos profissionais deve ter gravado toda a confusão e também os xingamentos dos torcedores”, revelou o diretor do REC.