O turismo da região está ganhando um novo espaço de divulgação multimídia no norte do estado: o “Destino Paraná”. O projeto é uma iniciativa da agência Melon de Rolândia e seu objetivo é oferecer aos seus participantes inúmeras formas de divulgação de suas marcas e produtos, juntamente com o calendário de eventos dos municípios e da região. A marca passa a reunir um conjunto de ações impressas e virtuais, destinados a valorizar ainda mais os pontos turísticos da região.
Para isso, a Melon desenvolveu estudos de propagação multimídia para contemplar turismo rural, religioso, de lazer, gastronômico e histórico, através da colonização alemã, italiana, japonesa, etc. “O turismo tem uma força extraordinária por tudo o que representa em termos de geração de emprego, renda e circulação de pessoas, com impacto direto em inúmeros segmentos”, destacou Fábio Perusso, diretor da Melon. O projeto será iniciado por Rolândia e expandido regionalmente com a produção e distribuição na região de um guia com os pontos turísticos do município, além de divulgação de restaurantes, padarias, cafés e eventos municipais. “A meta aqui é providenciar um amplo painel de tudo o que a cidade tem de melhor no setor turístico, com informação jornalística e a presença das principais marcas e produtos do município”, explicou o diretor.
Fábio ressaltou que restaurantes, bares, lanchonetes e outros serviços receberão toalhas de mesas com a marca “Destino Paraná”, nas quais os clientes encontrarão dados sobre o município e atrações relevantes. O projeto também contempla uma revista anual com reportagens especiais e todas as informações também estarão na internet de forma interativa no portal “Destino Paraná”. Também estão previstos perfis das empresas participantes e a produção de hot sites exclusivos para as que ainda não têm. “A principal lição que podemos tirar de um momento de turbulência econômica como o atual é a de que precisamos valorizar aquilo que temos de melhor em cada cidade, ou seja, sua gente, sua produção, sua história, seus pontos turísticos. Isso faz girar a economia, aproximar as pessoas e divulgar o município”, concluiu Fábio.
O diretor da Melon contou que o projeto prevê ainda a presença da “Destino Paraná” no circuito de feiras e convenções turísticas do Estado. O evento oficial de lançamento da primeira edição do guia e também do portal “Destino Paraná” será em março.