O REC enfrenta a Portuguesa Londrinense neste domingo (18), a partir das 15h30, no estádio Erich Georg, em Rolândia. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão e será a primeira vez que o REC joga em casa.
O elenco está animado em busca da primeira vitória na competição e as duas primeiras partidas mostram que o time rolandense está bem estruturado. Em Iraty, empatou com o time da casa na 1ª rodada, mas foi muito melhor e merecia a vitória. Já em Paranavaí, contra o ACP, uma falha foi responsável pela derrota. Novamente, a equipe rolandense jogou melhor que o adversário.
Para a partida deste domingo, o técnico Rubens Sanches “Maradona” não poderá escalar o volante Rocha, expulso contra o ACP. A novidade é a estreia do também volante Michel, considerado um dos destaques do REC na campanha de acesso do ano passado. Michel estava machucado e só agora pode estrear pelo time rolandense e deve substituir a Rocha.
Maradona já tem seu time-base e pode levar a campo neste domingo Alef (ou Muralha), Weslen, Bera, João Pedro e Neno, Michel, Bruno Alemão, Douglas e Bruninho, Ednan e Gabriel.
Derrota em Paranavaí
O REC foi derrotado pelo ACP em Paranavaí na tarde de quarta-feira (14) por 1 a 0. O gol saiu ainda no primeiro tempo e foi resultado de uma falha de comunicação entre o goleiro e a zaga. Depois do gol, a equipe do ACP se encolheu e apenas se defendeu, garantindo o resultado. A partida ficou marcada pela prisão de um torcedor do Paranavaí, acusado de racismo. Ele e mais um companheiro teriam xingado o lateral Weslen e o volante Rocha de “macaco” durante quase todo o jogo (leia a matéria ao lado).