A inauguração da Miniarena do parquinho central de Rolândia foi marcada para o dia 2 de março. O evento deve contar com a presença de autoridades municipais, do deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) e do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), responsável pela destinação da miniarena para Rolândia.
A Mini Arena é compostas por alambrados de material anticorrosivo, arquibancadas, gramado sintético e iluminação. Todo esse material vem dentro de dois contêineres, que depois se transformam nos vestiários da Arena, que oferece condições para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades. Ela é um projeto do governo estadual que está sendo implantado em várias cidades. Rolândia obteve a liberação da implantação de duas mini arenas, a fundo perdido, ou seja, sem investimento da administração. A segunda possivelmente será instalada no jardim San Fernando.
A Arena é uma das novidades do projeto de revitalização do parquinho central de Rolândia. Além dela, será feita uma pista de caminhada ao redor do parquinho e também será construído um quiosque-lanchonete, numa Parceria Público-Privada (PPP). A pessoa que ganhar a licitação do quiosque também será responsável por cuidar do local, mantendo-o limpo. Os brinquedos serão substituídos por novos e um deles será adaptado para crianças especiais. A previsão da administração municipal é que a revitalização do parquinho e sua inauguração aconteçam ainda em março.