A atriz Elisabeth Savalla, 63, esteve no gabinete do prefeito Luiz Francisconi na tarde desta terça-feira (20), em companhia de seu marido, o dramaturgo Camilo Áttila, para apresentar o projeto Teatro de Graça na Praça e trazer a peça A.M.A.D.A.S. (Associação das Mulheres que Acordaram Despencadas), protagonizada pela atriz, para Rolândia. Muito tietada, Savalla foi simpática, atendeu a todos e se mostrou feliz com a parceria que será feita com a prefeitura de Rolândia. Inicialmente, a peça de Savalla irá abrir as comemorações da Festa do Trabalhador de Rolândia e será apresentada na noite de 30 de abril na praça Castelo Branco.
A atriz abordou o caráter democrático do projeto, que tem por objetivo popularizar o teatro, oferecendo um espetáculo de qualidade à população. “A arte precisa ser popularizada”, cravou a atriz à reportagem o JR.
A peça
Regina Antônia chega à meia idade pressionada pelas cobranças de uma sociedade cada vez mais fútil e superficial. Na comédia A.M.A.D.A.S., Elizabeth Savalla aborda o comportamento das mulheres diante dos padrões de beleza cada vez mais rígidos, mas com muito bom humor. “Tenho certeza de que as pessoas vão rir muito com a peça”, prometeu Savalla.”A Regina é mais uma mulher que um dia acordou despencada – a lei da gravidade vale para todas e valia, antes mesmo de Isaac Newton a descobrir. O fenômeno do despencamento atinge a todas nós”, ressaltou a atriz. Com texto de Regiana Antonini e direção de Luiz Arthur Nunes, o espetáculo, portanto, é um convite a um debate com base nas angústias geradas pela impossibilidade de conservar o visual e o comportamento típico da juventude a essa altura da vida.
O projeto
O projeto Teatro de Graça na Praça surgiu em 2002 na cidade do Rio de Janeiro, com o objetivo de levar espetáculos teatrais para as comunidades da periferia da cidade onde não havia teatros. Desde então, os espetáculos ao ar livre já foram apresentados para mais de quatrocentas mil pessoas que, em sua maioria nunca assistiram um espetáculo teatral. A peça A.M.A.D.A.S começou a ser apresentada em 2014 e tem Camilo Áttila como produtor.