Olá, leitor e leitora do JR
Nesta semana, o JR traz reportagens sobre o turismo e sobre o ambiente. Participamos das reuniões do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e vimos a preocupação dos conselheiros com os rumos que algumas áreas podem estar tomando em nossa cidade. A audiência pública, a última, da revisão do Plano Diretor de Rolândia será decisiva na queda de braço entre os que querem o desenvolvimento e os que desejam um desenvolvimento sustentável.
Ainda falando em ambiente, a secretaria de Meio Ambiente pediu um parecer ao Comdema sobre a situação da seringueira da praça Castelo Branco, qeu deve ser cortada por estar doente e colocando em risco as pessoas que passam sob seus galhos. O curioso é saber que a poda radical pode ser a causa da doença da árvore e de sua irmã na praça da Igreja Matriz, recentemente cortada.
No turismo, boas e más notícias: o portal “Destino Paraná” deve ser colocado no ar no próximo mês (matéria na página 18). A má é que Adrian Saegesser, da Chácara Marabu, está indo embora para a Suíça em maio.
Veja a Realidade Aumentada nas páginas 02 (Chácara Marabu), 16 (Elisabeth Savalla) e 19 (os gols do REC).
Boa leitura nesta edição e bons vídeos.
Josiane Rodrigues – Editora
José Eduardo – Editor