Na tarde de domingo (25), no Centro de Jaguapitã, a equipe da PM em patrulhamento avistou quando um condutor chegou com uma motocicleta acelerando. Os policiais realizaram a abordagem e notaram visíveis sinais de embriaguez no condutor, como dificuldade de locomoção, olhos avermelhados, desordem nas vestes e forte odor de álcool. Além disso, foi constatado que a motocicleta estava com o chassi raspado e que o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação. O condutor então foi conduzido ao pelotão de Polícia Militar de Jaguapitã, mas recusou ser submetido ao teste do etilômetro.
Através do número do motor constou-se que a moto era objeto de furto na cidade de Arapongas em data de 03/02/2017. Enquanto os PMs elaboravam o Boletim de Ocorrência e os documentos pertinentes, o indivíduo ameaçou a equipe de polícias e chutou uma cadeira. Para conter a sua exaltação e não atrapalhar o serviço policial, foi utilizado spray de pimenta. O indivíduo foi algemado e colocado no camburão e continuou chutando até danificar a parte interna, trincando a fibra que o reveste.
O advogado do indivíduo compareceu ao pelotão e também foi elaborado um termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. O autor também tentou mentir o nome, recusou-se a repassar dados como endereço e telefone de contato e ainda, em tom de ironia, afirmou que havia comprado motocicleta de um motorista de caminhão do Paraguai. Após a elaboração dos documentos, o autor e a motocicleta foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.