Nesta segunda-feira (26), seria publicada a homologação das inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da secretaria municipal de Saúde de Rolândia, que visa a formação de um cadastro de reserva. No entanto, o grande número de inscritos, além do esperado, fez com que o cronograma inicial fosse suspenso pela Secretaria. De acordo com Karla Ulinski, da Comissão do PSS, um cronograma com as novas datas e prazos deve ser divulgado até o início da próxima semana,
Karla adiantou que a divulgação da homologação será acompanhada do resultado provisório do processo seletivo, que no cronograma suspenso, seria feito alguns dias depois. Na última terça (20), quarta (21) e quinta (22), dias estipulados para se inscrever no PSS, a secretaria de Saúde de Rolândia recebeu 394 inscrições para o PSS. Esses cadastros estão sendo analisados pela comissão do PSS formada por funcionários dos departamentos da secretaria.
Critérios de seleção
A seleção dos profissionais para cadastro de reserva será feita por prova de títulos referentes à escolaridade e tempo de serviço, apresentados no ato de inscrição conforme pontuação e requisitos mínimos descritos no edital. A participação do candidato no PSS não implica na obrigatoriedade de sua contratação, e, durante o período de validade desse, havendo candidatos aptos, a Prefeitura reserva-se o direito de proceder às contratações em número que atenda às necessidades do serviço. O horário de trabalho dos contratados será de acordo com as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde. O contrato terá a duração de 01 ano, prorrogáveis conforme a necessidade da secretaria, não excedendo o prazo máximo de 02 anos. A contratação obedecerá rigorosamente à ordem de classificação, respeitando as vagas para afrodescendentes e deficientes físicos.
Vagas
As vagas são para auxiliar de farmácia (40 horas); auxiliar de saúde bucal (40 horas); técnico em enfermagem (40 horas); técnico em laboratório (40 horas); técnico em prótese dentária (40 horas); técnico em radiologia (24 horas); dentista especialista – endodontista (20 horas); enfermeiro – (40 horas); médico – PSF (40 horas); médico especialista – ginecologista/obstetra (20 horas); médico especialista – intervencionista (24 horas); médico especialista – pediatra (20 horas); médico especialista – psiquiatra (20 horas).