Os vestibulandos rolandenses ganharam uma nova opção de cursinho para ajudá-los a alcançar a tão almejada aprovação na universidade: o F5 pré-vestibular. Segundo os professores e idealizadores do cursinho, Eder Rafael Pozzobon e Thiago Vargas, o nome faz referência à tecla “F5”, responsável pela atualização nos computadores. Seguindo essa tendência, o objetivo dos professores é trazer os conteúdos do vestibular de forma dinâmica e atrativa. “O cursinho em si tem essa proposta, até a duração da aula eu acho interessante ser menor que a regular, porque o cursinho tem que fazer com que o aluno fique mais atento e com o tempo menor, é mais difícil se dispersar”, explicou Eder. “As aulas têm uma pegada diferente, são mais dinâmicas”, completou Thiago.
A ideia do cursinho para os vestibulandos rolandenses partiu deles e do também professor Carlos Augusto, o Guto. “Nós pensamos na grande quantidade de alunos que não conseguem fazer um cursinho em Londrina, porque o valor da mensalidade e do transporte é alto, nós pensamos em fazer algo acessível”, afirmou Eder. Além disso, os professores poderão compensar as aulas “perdidas” devido aos cortes do governo estadual em relação aos professores temporários (PSS) e as horas-atividade. “São professores de ótima qualidade, jovens e com qualificação”, apontou Thiago.
O corpo docente do F5 é formado por doze professores: Eder Rafael Pozzobon (Geografia), Thiago Vargas (Física), Guto (Filosofia), Jackeline (Literatura), Niltinho (Matemática), Fernando (Química), Fernanda (Redação), Mariana (Biologia), Angelita (História), André (Sociologia), Débora (Artes) e Crislaine (Inglês).
Aulas
As aulas acontecerão no espaço físico do Colégio Roland, cedido pela diretora Cidinha Maroneze, mas o cursinho não é vinculado à instituição de ensino. O início das aulas será no dia 12 de março e devem terminar no fim do mês de novembro, de acordo com a data do Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que ainda não foi divulgada. Cada noite, de segunda a sexta, os alunos terão seis aulas de 40 minutos: das 18h20 às 22h40. Os professores ainda planejam atividades especiais e simulados aos sábados.
Matrículas e Bolsas
As matrículas podem ser realizadas presencialmente no Colégio Roland (Av. Pres. Bernardes, 125 – Centro) com o professor Thiago desde quinta (22) no horário do meio-dia às 19h, de segunda a sexta. Não há taxa de matrícula e as únicas despesas dos estudantes serão com o material didático e as mensalidades. No sábado, dia 03, às 8 horas, será aplicada uma prova para que os estudantes possam concorrer a bolsas e descontos nas mensalidades. Mais informações pelos números 9.9682-0565 (Thiago) e 9.9178-1069 (Eder).