Cuidar dos filhos Ă© a prioridade de Flávia Gizele do Carmo, 32 anos. No entanto, o fato de estar desempregada e de ter passado por uma gestação difĂcil acabaram colocando a famĂlia em dificuldades. Enquanto Flávia ia ao mĂ©dico, o marido, Uberlano Pereira da Silva, faltava ao serviço para cuidar das outras duas crianças, de 3 anos e 1 ano e meio. “Ele tinha muita falta porque desde novembro eu tinha que ficar em acompanhamento direto”, contou. “E como ele tinha muitas faltas, ficou devedor para a firma e desde novembro ele nĂŁo tem pagamento”, explicou Flávia.
O casal vive em Rolândia há um ano e meio e a complicada situação acarretou no atraso das contas. “Hoje mesmo a Copel foi cortar a luz e eu conversei para esperar uns dias para que a gente consiga pagar”, revelou. O casal nĂŁo tem a quem recorrer – os familiares de Uberlano sĂŁo do Rio Grande do Norte e a mĂŁe de Flávia, que a ajudava a cuidar das crianças, faleceu há cinco meses. “Fiquei desesperada, porque nĂŁo tenho o que fazer”, afirmou. “A gente tinha uma vida estabilizada e aconteceu tudo isso, virou aquela bola de neve”, contou Flávia.
O marido continua trabalhando, mesmo sem receber, e Flávia tem dificuldade para cuidar dos filhos que ainda estĂŁo na lista de espera por vagas nos CMEIs. “Do pequeninho ainda tem nove na frente e o outro maiorzinho tem 75”, contou. A mĂŁe tentou de todas as formas sustentar a famĂlia sem pedir ajuda. “Eu já vendi cama, guarda-roupa, mas agora cheguei no ponto final, nĂŁo tenho nem mais o que vender para colocar o que comer dentro de casa”, lamentou. “Qualquer um pode visitar minha casa e conferir que eu nĂŁo estou mentindo”, completou.
Flávia tambĂ©m procurou a assistĂŞncia social e uma visita foi agendada para a prĂłxima sexta, mas as necessidades da famĂlia sĂŁo mais urgentes. A famĂlia precisa de doações especialmente de alimentos, leite e fralda (tamanho pequeno). A mĂ©dica tambĂ©m receitou ao recĂ©m-nascido o complemento Nan Comfor, já que a mĂŁe tem pouco leite. “A minha maior prioridade Ă© tratar das crianças”, afirmou. Os telefones para entrar em contato com a famĂlia para realizar as doações sĂŁo 9.9937-0271 ou 9.9604-8499 (Tim).
