Na noite desta quarta (28), após receber uma denúncia de que em uma Fazenda em Florestópolis haveria drogas e armas, uma equipe da Polícia Militar foi até o local para averiguar a situação. Ao visualizar a viatura, um indivíduo fugiu, gerando ainda mais suspeita. A equipe entrou na propriedade e encontrou quilos de drogas e centenas de munições com dois indivíduos, Jefferson Junior de Oliveira (35) e Oswaldo Cesar Baptista do Prado (25).
Em seguida, os indivíduos foram encaminhados juntamente com os objetos à sede do destacamento policial militar de Florestópolis, sendo constatado que os objetos se tratavam de: 51,620 kg de substância análoga ao crack; 31,545 kg de substância análoga à cocaína; 510 cartuchos de munição calibre 5,56mm; 500 cartuchos de munição calibre 9mm; 500 cartuchos de munição calibre .380 e 450 cartuchos de munição calibre .22.
Durante a madrugada, Deivid Junior Dias Gonçalves, identificado como o terceiro elemento que havia conseguido fugir do local, foi preso nas proximidades de Bela Vista do Paraíso. Foi dada voz de prisão em flagrante aos três pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição (de uso permitido e restrito) e por adquirir, vender, fornecer e/ou produzir drogas.