Mostra Cultural da Marabu é neste sábado no Nanuk

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Mostra Cultural da Marabu...

O Centro Cultural Nanuk receberá neste sábado (03) uma mostra cultural promovida pela Chácara Marabu. O evento, aberto ao público, terá início às 15h com uma programação especial apresentando os trabalhos das oficinas realizadas pela Marabu por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice). “O motivo da mostra é a gente fazer um resumo dos resultados do projeto Pousa e Voa”, afirmou Adrian Saegesser, da Marabu.

As atividades começam às 15h com uma aula de yoga. “Mesmo quem nunca praticou pode ir”, explicou Adrian. Ainda está programada para as 19h a exibição do filme brasileiro “O menino e o mundo”, um dos indicados ao Oscar de melhor filme de animação na premiação de 2016, promovendo em seguida a discussão da obra.

O projeto Pousa e Voa engloba seis oficinas que serão apresentadas por fotos e atividades, entre elas a Yoga, Cine Clube e Cerâmica para adultos, que irão expor as peças produzidas. Para as crianças, atendidas pelo CRAS Luiz Picinin, do Jardim Nobre, são outras três oficinas: de cadernos artesanais e poesia, educação ambiental e horta e brinquedos e brincadeiras confeccionados por elas. Todos eles envolvem cerca de 100 pessoas. Ainda é possível participar de algumas oficinas gratuitas como a de cerâmica e yoga para crianças e adultos, que ainda possuem poucas vagas.

Pousada irá fechar
Mas apesar de oferecer oficinas e promover este evento, a Chácara Marabu terá uma grave baixa: o seu serviço de hospedagem, ou seja, a Pousada Marabu terá que fechar suas portas, o que deve ocorrer nas próximas semanas.
De acordo com Adrian, a péssima condição da estrada que dá acesso ao local impede o deslocamento para chegar e sair da pousada, inviabilizando o recebimento de hóspedes, especialmente em períodos mais  chuvosos.

“A Chácara Marabu só vai fazer eventos esporádicos quando o tempo estiver bom e continuar com as geléias e patês, com a participação em feiras e exposições e com as oficinas”, lamentou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: