Uma ossada humana foi encontrada em Rolândia na terça-feira (20). De acordo com informações repassadas ao Jornal de Rolândia, por volta das 10 horas da manhĂŁ, o servidor que trabalha no aterro municipal do Jardim Santiago (antiga Pedreira) encontrou um crânio ao remexer em resĂduos sĂłlidos. Imediatamente chamou o secretário de Meio Ambiente, Luiz AntĂ´nio Soares, que se dirigiu atĂ© o local – nesse Ănterim, o funcionário encontrou mais ossos. TĂŁo logo chegou, o secretário ligou para a polĂcia relatando o caso.
  A PolĂcia Civil de Rolândia esteve no local e chamou ao Instituto MĂ©dico Legal de Londrina (IML). O delegado de Rolândia, Bruno Rocha instaurou inquĂ©rito para apurar o caso e a ossada foi levada para o IML de Londrina para exames mais detalhados. “Encontramos fita adesiva coladas nos ossos e tinham escrito o nome do osso, omoplata, Ăşmero”, revelou o delegado Bruno Rocha ao JR. Essa informação leva a crer que os ossos eram usados em estudo de anatomia. “É difĂcil acredita que alguĂ©m mataria uma pessoa e colocaria o nome em fitas adesivas sobre os ossos”, afirmou o delegado. Normalmente, estudos de anatomia sĂŁo feitos em faculdades e universidades que tĂŞm cursos de medicina, por exemplo.
  Um exame mais detalhado pelo IML irá certificar se todos os ossos pertencem a um mesmo indivĂduo ou a mais pessoas. A PolĂcia lembra que qualquer informação que ajude no caso deve ser repassada atravĂ©s do fone 197.