A Copel informa que a Caixa Econômica Federal rescindiu, unilateralmente, o convênio que mantinha com a empresa para pagamento das faturas de energia nas casas lotéricas. A rescisão do contrato vale desde a terça-feira (13), data em que os consumidores já não conseguiram pagar a conta nas lotéricas.
Onde pagar
Em Rolândia, por exemplo, as contas podem ser pagas na agência dos Correios, na Farmácia Sambati (Reinaldo Massi 1333, Vila Oliveira), no Sicredi, no açougue Central de São Martinho. Em Prado Ferreira, a agência dos Correios e o Sicredi estão na rede arrecadadora da Copel, já em Jaguapitã, além dos Correios e do Sicredi, também está credenciada a receber a Farmácia do Povo. “Além disso, as pessoas podem pagar a conta no banco em que são correntistas, inclusive na Caixa Econômica”, esclareceu Rakelly Calliari Schacht, da comunicação da empresa.
Quebra de contrato
De praxe no mercado, as empresas pagam uma taxa por fatura para que os bancos aceitem o pagamento. O contrato da Copel com a Caixa Econômica foi renovado em janeiro deste ano, com reajuste com base no INPC conforme previsto em cláusula contratual, e possui vigência até janeiro de 2019. No entanto, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta taxa.
Para a Copel analisar este aumento na taxa exigido pela Caixa Econômica é essencial que o banco forneça documentos que comprovem esta necessidade. No entanto, a Caixa Econômica ainda não os forneceu. Assim, visando a defesa dos seus clientes, a Copel está adotando as medidas possíveis para resolver este impasse.
Credenciamento
A Copel avisa que está sempre à procura de parceria para a sua rede arrecadadora, composta por bancos, mercados, farmácias, grandes lojas varejistas… “A empresa que deseja se tornar uma parceira da Copel deve se dirigir até a agência local, onde pode ter mais informações sobre a documentação necessária sobre o processo de credenciamento”, concluiu Rakelly. Em Rolândia, a agência da Copel fica na rua Monteiro Lobato 23.