Rolândia: Pascolatti Futsal na Espanha

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Rolândia: Pascolatti Futsal na...

Vinte atletas, em sua maiora rolandense, de 10 a 12 anos, serão os representantes brasileiros na Móstoles Cup International em Móstoles, a 20 km de Madri, capital da Espanha. As equipes sub-10 e sub-12 do Pascolatti Futsal/Damian Equipamentos, de Rolândia, foram reforçadas por alguns atletas de  Maringá, Sertanópolis e Londrina. Os rolandenses jogarão com equipes de vários países da Europa, Oriente Médio, América e Ásia. “Vai ser uma experiência ímpar para os meninos e para nós também da comissão técnica”, destacou o treinador Victor Hugo Pascolatti. 

A viagem está acontecendo nesta segunda (26) e o retorno está marcado para o dia 2 de abril. “A delegação completa tem 53 pessoas, porque vários familiares estão indo também”, explicou o treinador. Eles disputarão no mínimo cinco jogos da primeira fase e conforme forem se classificando, jogam as partidas da semi e final. “Nós jogaremos em média dois jogos por dia na primeira fase, até completar as cinco partidas nos três primeiros dias e depois passando, tem um dia para a semifinal e um dia para a final, vai depender da campanha”, detalhou. O treinador destacou que a Móstoles Cup International é uma chance dos rolandenses mostrarem seu talento e poderem ser notados por olheiros. “A própria organização do torneio coloca como um time brasileiro chegando como destaque, é uma oportunidade e um investimento das famílias, porque ali em Madri, com certeza, terão empresários”, afirmou.

A competição será um desafio para as equipes de Rolândia, pela ansiedade e também pela dificuldade de saber como é o futsal dos outros países. “Eu tive acesso ao vídeo da final do ano passado e notei uma característica diferente do futsal internacional, porque ali você vê um futsal com muita técnica, passes e quase não acontecem dribles, e o futsal brasileiro é diferente, tem mais dribles e é mais ousado, então acreditamos que vamos nos destacar nessa parte”, afirmou. “A nossa expectativa é representar bem o país”, declarou Victor Hugo. Os atletas precisaram de um treinamento mais puxado, já tempo de partida é maior que no Brasil. “Aqui dura trinta minutos e lá vai durar 50”, explicou o treinador. Ele também apontou que os atletas dos outros países parecem mais altos e fortes do que os rolandenses.

A viagem – A empresa Planeta Bola Esportes convidou a equipe para representar o Brasil nesta competição. Assim que eles receberam este convite, as famílias dos jogadores se reuniram para viabilizar o projeto. O pacote inclui as passagens aéreas, hospedagem, alimentação completa e alguns passeios programados. “Nós vamos ao Santiago Bernabéu [estádio do Real Madrid], vamos assistir a um jogo do Movistar Inter, o melhor do mundo no futsal”, revelou Victor Hugo. Eles ainda estão tentando agendar para acompanhar um treino do Real Madrid e conhecer as estrelas da equipe espanhola. 

O principal patrocinador da viagem é a empresa Damian Equipamentos Industriais. Além disso, o destaque das equipes rolandenses atraiu patrocinadores de outras partes do Paraná, como a Avemourão (Campo Mourão), Metal Brasil (Mandaguaçu), Acqua Fitness (Arapongas) e Neiva Eventos (Rolândia). O Pascolatti Futsal atende a crianças de 5 a 17 anos. Mais informação pelo fone (43) 9.9113-5430.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: