Almoço de Páscoa do CCI reúne 160 pessoas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Almoço de Páscoa do...

   Cerca de 160 pessoas participaram do Almoço Pascal do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Rolândia na terça-feira (27) na sede do Centro. Um cardápio especial foi preparado para os participantes, que também levaram para casa um Kit-Páscoa com chocolates e bolachas.

   “O mais importante para eles é a convivência. Esse estar juntos”, ressaltou Sandra Martins Teixeira, secretária da Assistência Social. “Antigamente os idosos ficavam em casa. Hoje não é assim, eles saem e vem para cá. O mais importante não é ensinar nada aqui, mas as relações entre eles, a interação, a conversa. Aqui eles batem papo, trocam experiência, dançam”, explicou a secretária. De acordo com Sandra, muita gente ainda pensa que as pessoas moram no CCI, mas o local é um espaço de convivência dessas pessoas. “Todas essas pessoas têm casa e família. Aqui, elas têm o momento delas, trocam experiências e contam suas histórias”, afirmou.

Conversar com os idosos

  As pessoas precisam voltar a conversar com seus idosos e idosas. “Ouvi o padre dizer isso outro dia: que as pessoas não falam mais com seus avós, não lhes perguntam nada. E essas pessoas têm histórias tão bonitas para serem contadas. Converse, pergunte como foi o dia delas, se estiver fazendo um crochê, pergunte sobre como é aquele ponto”, salientou a secretária.

   A coordenadora Marlei de Oliveira revelou que uma ausência sentida foi a da dona Elisabeth, de 95 anos, que tinha feito um cateterismo no dia anterior. “A dona Elisabeth, junto com a dona Antônia, representa os idosos no Conselho Municipal de Saúde. Ela é bem ativa e é uma pena que não esteja aqui”, lamentou a coordenadora.

   O missionário Rafael Martins, da Comunidade Filhos da Luz, da Paróquia São Pedro Apóstolo, do Novo Horizonte, trouxe uma mensagem sobre a Páscoa aos presentes e também fez um fundo musical durante o almoço.

CCI

   O CCI de Rolândia atende a cerca de 250 idosos e idosas e, diariamente, 170 pessoas participam das atividades do Centro, pela manhã e de tarde, de segunda a sexta-feira. Há uma lista de espera de cerca de 25 pessoas, mas que é bem rápida. Se algum idoso ou idosa quiser participar do CCI, basta ir até o Centro (rua Antonio Campaner 177 – Domingos Neves) e conversar com a coordenadora Marlei de Oliveira.

   Além dos idosos e idosas, o almoço foi prestigiado pelo prefeito Luiz Francisconi e pela primeira-dama Nilza, pelos secretários Celso Chequin, Wanderley Massucci, Sandra Martins Teixeira, Francisco Ramos, Fernando Pina, Victor Garcia, e pelo vereador Irineu de Paula (representando a Câmara Municipal).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: