Seções para eleitores com deficiência

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Seções para eleitores com...

    Os eleitores rolandenses que possuem algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção podem solicitar a mudança da sessão para uma com acessibilidade, ainda no mesmo local de votação, até o dia 9 de maio. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está promovendo essa campanha para facilitar o acesso destes eleitores ao seu local de votação, mas, segundo Mário Banwart, chefe do Fórum Eleitoral de Rolândia, na cidade esse processo está bem adiantado. “Quando nós fizemos a biometria aqui, foi passado aos atendentes, como estava fazendo a revisão de todo o eleitorado, para que quando viesse um eleitor com qualquer tipo de deficiência, ele já era remanejado dentro daquele local de votação que ele queria, para aquela seção especial, ficando mais fácil o acesso”, revelou. Mesmo assim, o eleitor que passou pela biometria, mas não entrou nessa seção especial, deve procurar o Fórum Eleitoral. Essas seções especiais contam com rampa de acesso e se localizam no andar térreo dos prédios dos locais de votação. “Se eu não me engano, só um ou dois colégios não tem acessibilidade, o restante tem pelo menos a rampa”, afirmou Mário. Neste caso de dificuldade no acesso, o eleitor é encaminhado para o local de votação mais próximo.

Lembrete – Os eleitores rolandenses que não fizeram seu cadastramento biométrico no prazo também precisam regularizar sua situação. Aqueles que não votaram e não justificaram sua ausência na última eleição também precisam procurar o Fórum Eleitoral para pagar a multa e regularizarem a situação para votarem na eleição de 2018 e não sofrerem o cancelamento do título. Já os que deixaram de passar pela biometria não tem multa, mas, se não realizarem seu cadastramento biométrico, serão impedidos de votar neste ano.
   
    O prazo para transferência, biometria, regularização (de quem deixou de votar na última eleição) e 1º título se encerra no dia 09 de maio. Eleitores que também desejam mudar o nome do seu título para o nome “de casado” ou “solteiro” também podem buscar o serviço dentro desse prazo. Não é necessário agendar horário para esses serviços. O eleitor deve levar seu documento oficial com foto, CPF, título de eleitor antigo, e comprovante de residência. Homens de 18 a 45 anos que forem fazer o 1º título precisam levar também o certificado de alistamento militar. Para a mudança de sessão no caso dos deficientes, também é preciso levar todos os documentos, independentemente se ele tiver passado ou não pela biometria. O Fórum Eleitoral de Rolândia fica na Rua Ernesto Campaner, 335, Santa Mônica, e abre das 12 às 19h, de segunda a sexta.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: