Pela primeira vez em uma competição internacional, uma delegação de atletas da equipe de corrida rolandense “Os Tucanos” disputou a Meia Maratona e Maratona de Santiago no Chile no último domingo (08). Daiane, que disputou a prova de 21 km, conseguiu a melhor colocação do grupo, ficando em 10° lugar na sua categoria, em que competiam 661 mulheres.
Na mesma prova, Rosane alcançou a 17ª posição na categoria de 130 mulheres, Geni ficou no 45° lugar na sua categoria entre 583 mulheres, Gildete ficou em 86° lugar na categoria de 277 mulheres e Carlos ficou na posição 310 na categoria de 589 homens. Na maratona de 42 km, o representante do grupo foi o corredor Michel, que ficou na posição 374 de 773 homens.
A competição internacional recebeu 30 mil corredores de dezenas de países e destes, 3.500 são brasileiros. “Ela é para os chilenos como é a São Silvestre para nós brasileiros”, exemplificou o treinador Ivar Benazi, o “Tucano”. Os atletas foram acompanhados por alguns familiares e pelo treinador, totalizando onze rolandenses no Chile. “É a primeira experiência internacional do grupo em uma prova de bom nível técnico”, enfatizou. Tucano destacou que a disputa dessa prova, de nível técnico muito bom, foi uma grande experiência para os atletas.