Os policiais militares de Jaguapitã (35 km de Rolândia) prenderam duas pessoas que transportavam drogas em um veículo usado como Uber na noite de segunda-feira (16). De acordo com informações repassadas pela polícia, foram apreendidos 2 quilos de maconha, 200 gramnas de crack e um “pino” de cocaína. O motorista do veículo e o passageiro foram levados, junto com a droga, para a delegacia de Jaguapitã e responderão por tráfico de drogas.
Ainda segundo a Polícia Militar, os policiais de serviço receberam a denúncia de que um veículo Logan branco, utilizado como Uber, estaria indo para Jaguapitã para levar drogas ilícitas para traficantes do conjunto Mutirão II. Com essas informações, a equipe intensificou o patrulhamento naquela região e, por volta das 20h30, avistou um carro com as características relatadas entrando no Mutirão.
Os policiais abordaram o veículo e os dois ocupantes demonstraram um grande nervosismo. Uma busca pessoal nada encontrou com a dupla – indagados, os dois responderam que nada traziam de ilícito. Essa versão caiu por terra depois de uma busca minuciosa no interior do Logan: havia um pino de cocaína na porta do motorista, uma blusa preta no banco de trás trazia escondida quatro tabletes de maconha e havia mais um saco com mais maconha e dois invólucros de substância de cor amarela, parecida com crack.
Como todas essas substâncias não estavam em nenhuma bolsa, os policiais deduziram que o motorista devia saber que a droga estava no interior do veículo. Os policiais perguntaram sobre a propriedade das substâncias, mas a dupla optou pelo silêncio. Um deles chegou a dizer que nada poderia falar “senão a cabeça dele iria rolar.” Os dois foram autuados por tráfico de drogas.