Ciclovia alternativa deve ser implantada

  1. Home
  2. /
  3. NotĂ­cias Antigas
  4. /
  5. Ciclovia alternativa deve ser...

    Na sexta-feira (13), o Conselho de Trânsito, representantes da sociedade e alguns vereadores se reuniram com o engenheiro fiscal Christiano Schneider Machado, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Londrina. O encontro foi na Câmara Municipal de Rolândia e se discutiu as providências para o trecho da ciclovia de Rolândia que foi interditado devido às obras da trincheira. O vereador João Ardigo (PSB), que participou da reunião, explicou que mesmo com a interdição, os ciclistas ainda passam pelo local por falta de alternativa. “Tem uma valeta aberta e as pessoas ainda passam por ali, está perigoso”, alertou.

    A alternativa que foi apresentada e aceita pela maioria dos presentes foi de fazer uma ciclofaixa do lado direito da Rua Floresta até o Posto Yamada, bem sinalizada para garantir a segurança dos ciclistas. “Para isso, estamos aguardando o DER (Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná), porque como ali é uma BR (369), precisa da autorização deles para que a prefeitura faça a demarcação”, explicou Ardigo.

    Essa ciclofaixa é uma medida somente para o período de obras, que deve ser de 12 a 18 meses, já que o projeto da trincheira prevê uma nova ciclovia no local. Ardigo tem pressa que a ciclofaixa provisória comece a funcionar. “De 15 a 20 dias isso já tem que estar pronto”, destacou. Os outros vereadores presentes foram Edileine Griggio (PSC), Rodrigão (SD) e Andrezinho da Farmácia (PSC).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: