Quem ainda não comprou o presente do Dia das Mães pode aproveitar o horário estendido do comércio rolandense: na quinta (10) e sexta (11), as lojas estarão abertas até as 21h e no sábado (12), o funcionamento será das 9 às 18h. Os lojistas de Rolândia prepararam ofertas e condições especiais para a data comemorativa para estimular os rolandenses a prestigiar o comércio local.
Há 22 anos presente no município, a loja “Maré Mansa” é muito procurada nesta época. Conforme informou em entrevista ao site da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR), o gerente Altamiro dos Santos, que há três anos está na gerência do estabelecimento, a demanda por presentes nesta data é grande, e também coincide com o início de mudanças climáticas. “A busca de algo para as mães, é tão grande quanto a necessidade dos consumidores em adquirirem roupas para o inverno, pois exatamente nesta época, o clima começa a esfriar, e as pessoas automaticamente já iniciam as compras para a nova estação”, explicou.
O gerente conta que as expectativas de vendas especificamente para a data comemorativa são grandes e positivas. “A cada ano tentamos fazer sempre o nosso melhor e sempre aperfeiçoar as vendas”, ressaltou. Segundo Altamiro, todos os anos os colaboradores da loja fazem algo especial. “Sempre montamos uma cesta que depois será sorteada para algum cliente. Acredito que a data pede algo diferente e um sorteio é sempre atrativo”, afirmou.
As proprietárias da “Adelaide’s Boutique”, Adelaide Maricato e Magda Gislaine Maricato, mãe e filha, afirmaram a entrevista da ACIR estar aprimorando a maneira de atendimento utilizando de ferramentas como o WhatsApp e o Facebook para atraírem compradoras e para divulgar as mercadorias, especialmente agora com a chegada do Dia das Mães. As proprietárias ainda revelaram que estão preparando “mimos” especiais para quem for até lá comprar o presente das mães.
Na tradicional loja de calçados “Casas Ajita” de Rolândia, o Dia das Mães é muito aguardado pelos vendedores e por toda a equipe. Conforme a gerente de vendas Claudia Lira, os vinte colaboradores estão ansiosos pelas vendas de 2018 e já preparados para atender aos clientes. “Sempre prezamos por um atendimento de qualidade. Sendo assim, por muitas vezes os funcionários tem acesso a capacitações, contato com coaches, e demais treinamentos, que refletem positivamente no ambiente de trabalho”, contou Claudia na entrevista.