Luzia Aparecida Gobis Epifânio é moradora da cidade de Bom Sucesso (PR) e tem um sonho: conhecer o pai. Divino Gabri, 68 anos, se separou de sua mãe quando ela ainda estava grávida e Luzia sempre alimentou o sonho de conhecê-lo. “Eu tenho o sonho de encontrar meu pai, desde quando ele e minha mãe se separaram, ninguém soube mais informações sobre ele”, contou.
Atualmente, Luzia tem 42 anos e é casada com Valdecir Neres Epifânio, com quem tem três filhos: Miriam, Anderson e Juliana.
As únicas informações que Luzia tem do pai são por meio da certidão de casamento de seus pais. A data de nascimento de seu pai é 13 de março de 1950 e seus pais se chamam Carmem Capeli e Antonio Gabri. “É só o que eu sei dele”, lamentou. Luzia tem o sobrenome diferente do pai devido a um erro na hora de seu registro de nascimento. A filha conta com a ajuda da sobrinha Michele, que mora em Marumbi (PR), para encontrá-lo. “Ela pegou os dados da certidão e me falou: tia, vou ajudar a senhora”, revelou Luzia.
A mulher alimenta o desejo de conhecer o pai há muitos anos. “É um sonho que eu tenho desde o tempo em que era mocinha, eu tinha vontade de conhecer ele”, revelou. Luzia ainda tem esperança de realizar esse sonho, mas reconhece que após tantos anos, será uma tarefa difícil. “Não sei se vai ser possível encontrá-lo, porque já se passou tanto tempo”, disse.
A última informação que ela recebeu deu um novo direcionamento para a busca. “Uma ex-patroa dele tinha me informado que ele morava em Londrina e depois soube que ele estava trabalhando e morando em Rolândia”, contou a filha.
História
A história dessas vidas começou em 22 de fevereiro de 1975, com o casamento do pai e mãe de Luzia, que durou apenas poucos meses. “Eu ainda não tinha nascido, minha mãe estava com mais ou menos quatro meses de gravidez quando eles se separaram”, relatou a filha. Eles moraram na Fazenda Maravilha, também em Bom Sucesso e ,depois da separação, Divino foi embora. No papel, ele e a mãe de Luzia ainda estão casados. “Até um advogado foi procurá-lo para fazer a separação e não conseguiu encontrá-lo”, contou.
A filha tem esperança de que a matéria possa chegar em alguém que o conheça e, assim, ela possa realizar seu sonho. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato com Luzia pelo fone (43) 9.8826-4340 (também é Whatsapp) ou com o JR pelas mídias sociais.