Prefeitura e PM: blitz por táxis irregulares

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Prefeitura e PM: blitz...
    A prefeitura e a Polícia Militar de Rolândia irão fazer blitz de fiscalização em busca de carros que estão irregulares no transporte de passageiros pela cidade. A informação foi repassada para o Jornal de Rolândia pelo diretor de Tributação do município, Maurílio Puliquesi. “Isso para se identificar as placas que não estão regularizadas diante do município”, esclareceu o diretor.

    De acordo com Puliquesi, Rolândia conta hoje com 60 vagas para taxistas, conforme a lei que há um táxi para cada mil habitantes. “Esses estão legalizados. Os que estão com chapa branca não estão legalizados”, alertou o diretor. Puliquesi também lembrou que uma proposta de Uber pode ser feita, já que é federal, mas é necessário que um projeto de lei passe pela Câmara de Vereadores antes. “Precisamos de uma regulamentação municipal para o transporte alternativo Uber e também para aplicativos. Tudo tem de passar pelo Legislativo”, lembrou. A fiscalização já deve começar na próxima semana. “O município vai tomar as suas providências e a PM vai fazer a parte dela”, ressaltou.

    Taxistas na Câmara
    Na sexta-feira (11), alguns taxistas participaram de uma reunião os vereadores Reginaldo Silva (SD), João Ardigo (PSB) e Rodrigão (SD) para tratar do transporte alternativo de Rolândia e apontas suas irregularidades.

    O assunto, tenso às vezes, girou em torno de placas vermelhas, placas brancas e a forma que os motoristas de transporte alternativo estão trabalhando, pinturas dos pontos de táxi. A dúvida dos presentes era sobre a cor das placas permitidas para atuar como tal transporte, como será realizado as fiscalizações dos veículos com essas placas e dos veículos de aplicativos. O Executivo foi representado por Marianne Cristina, secret. de Tributação, Paulo Gaffo, secretário de Serv. Gerais, e Bruno Aranda, do Jurídico. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: