No final da tarde desta terça-feira (29), o prefeito Luiz Francisconi falou com a reportagem do Jornal de Rolândia sobre a CPI criada pela Câmara para investigar supostas propinas de secretários em sua administração.
Pelo telefone, Francisconi afirmou que espera uma investigação justa. “A Câmara está fazendo o papel dela e tem de investigar mesmo, já que recebeu uma denúncia”, ressaltou o prefeito. “Esperamos e torcemos para que tudo ocorra na maneira mais democrática e transparente possível”, complementou.
O prefeito também enfatizou a importância de que todos tenham direito à defesa e que a CPI junte as provas, se houver. “No final, vamos acatar. Se a pessoa que está sendo acusada for culpada e realmente for comprovado, através de provas concretas e evidências, que ela esteja envolvida em corrupção ou algum ato ilícito, eu sou o maior interessado em resolver tudo isso”, salientou.
Francisconi disse que irá acompanhar o trabalho da CPI e esperar o resultado. “Mas não gostaria que isso fosse transformado em um palanque político”, alertou. “Queremos que o trabalho seja feito da forma mais correta e institucional possível, para se dê chances de defesa aos acusados e que não seja usado para se fazer campanha”, conclui o prefeito Francisconi.