“Meu” Ambiente na Fazenda Bimini

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. “Meu” Ambiente na Fazenda...

    A Fazenda Bimini vai comemorar a semana do Meio Ambiente no sábado (09) com vários eventos de integração entre arte e natureza. Das 8 às 11h30 da manhã, várias atividades estão programadas como a pintura, inauguração do espaço “Meu Ambiente” e comemoração de um ano do Museu do Café Massuci. O objetivo do evento é aproximar as pessoas da natureza e despertar o sentimento de pertencimento ao ambiente. “Nós temos que ter uma abordagem um pouco mais pessoal, porque senão o meio ambiente fica uma coisa muito longe. Cada indivíduo precisa pensar nele como o ‘meu’ ambiente”, declarou Daniel Steidle, da Bimini.

    O espaço “Meu Ambiente” ficará onde era a antiga máquina de café, com pinturas Seo Ivanil e do filho Silvio da cidade de Porecatu. Por muitos anos, eles trabalharam em fazendas naquela cidade e agora recriam o que viram e viveram em forma de pinturas. A conexão arte e natureza não para por aí. As pessoas que comparecerem ao evento poderão desenhar e pintar com uma tinta 100% natural, extraída da juçara, a “prima” do açaí. “Vai ser um momento especial e não só contemplativo, mas também para se pensar em uma inspiração. Cada um poderá manifestar um pouco como é o seu ambiente, quem é você”, explicou Daniel.

    No domingo (03), comemorou-se um ano da inauguração do Museu do Café Massuci. O aniversário desse local especial será comemorado com a inclusão de mais obras do artista plástico rolandense Edson Massuci, que já conta com esculturas variadas sobre café e Rolândia no Museu. As novas peças vão contar mais sobre Massuci e não necessariamente serão relacionadas aos temas que já fazem parte do museu. “Vamos dar mais visibilidade a história do artista”, adiantou.

    A programação da manhã pode ser estendida com mais momentos em meio a natureza. “Já fica o convite para o evento da manhã na Bimini, aproveitar a gastronomia do km 10 e nós já fizemos a limpeza da Trilha da Saracura, tiramos bastante lixo e deixamos bem limpo para que as famílias depois possam passear por lá, são caminhos largos e seguros”, sugeriu Daniel. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: