Casa de Missão, de Rolândia, alimenta o corpo e a alma

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Casa de Missão, de...

    Há um mês, a Casa de Missão de Rolândia mudou o horário de distribuição de refeições para 40 famílias carentes da cidade. Antes, a comida era distribuída na hora do almoço, mas, com a mudança do horário funcionamento da entidade, todas as atividades foram concentradas no período da tarde, inclusive as refeições, que agora são servidas entre as 16 e 17h das terças e sextas.

    De acordo com Adriana de Freitas Fonseca Alexandre, presidente da Casa de Missão, uma pessoa da família vai até o local com vasilhas buscar alimentos para os demais familiares, já que a estrutura da entidade não possibilita que todos comam no local. “Como levam para a janta, o almoço e às vezes até a janta do outro dia, eles pegam uma quantidade maior para todos poderem comer”, acrescentou a presidente.

    As famílias carentes que recebem as refeições fazem parte de um cadastro que comprova a real necessidade desse atendimento. “São pessoas cadastradas junto ao CRAS, que recebem Bolsa Família, temos um cadastro deles, eles trazem os comprovantes, são famílias acompanhadas, a gente faz visita para eles a cada dois meses para ver se tem mais alguma coisa ao nosso alcance para ajudá-los”, esclareceu Adriana. “Quando vemos que a família já tem condições de se sustentar, abrimos oportunidade para outras famílias que precisam também”, contou.

    Doações
    A maior necessidade da Casa de Missão é em relação à comida. A colaboração da comunidade na doação de alimentos é fundamental para que a entidade continue oferecendo refeições à comunidade carente. Inclusive, se a Casa de Missão receber mais doações de alimentos, pode possibilitar que a entidade sirva refeições mais um dia da semana para as famílias carentes.

    As 30 pessoas que trabalham em prol da Casa de Missão são voluntários, inclusive professores e cozinheiras, mas fora isso, a entidade tem despesas normais, assim como uma casa. “Doação financeira também é importante para a gente manter o lugar, com água, luz”, explicou Adriana. “Nossa despesa em média é de R$ 8 mil”, revelou. “Não temos ninguém que nos mantém e dá dinheiro para nós, tudo é feito por doações da comunidade, de R$ 10, 15, 20, aquilo que a pessoa pode”, acrescentou Adriana.

    Depósitos
    Para doar em dinheiro, são três opções: boleto bancário, carnê por meio de duas missionárias que buscam doação nas residências ou depósito bancário (Banco Bradesco, agência 032, conta corrente 52764-5 – Organização Missão Restaurar). A doação de alimentos deve ser feita diretamente na Casa de Missão, que agora fica na Rua Antônio Canônico, 379 – Jardim Novo Horizonte. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 13 às 17h, e no sábado, das 9 às 11h. Mais informações no telefone 3255-5975.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: