Na noite da quinta-feira (24), o Rotary Club de Rolândia doou seis cadeiras de banho ao Lar dos Idosos Maanaim. O recurso que foi utilizado para adquirir as cadeiras veio de eventos e campanhas realizados pelo clube, como a arrecadação de lacres de latinhas. Ou seja, participar de eventos promovidos pelos rotarianos ajuda o clube a auxiliar instituições do município. “Você está contribuindo com a entidade, que está ajudando outras entidades”, explicou Luiz Berbel, presidente do Rotary Rolândia. As seis unidades custaram aproximadamente mil reais.
O Rotary ainda prestou uma homenagem à equipe “Costela Solidária” pela sua contribuição social na promoção de costelas fogo de chão na cidade, sem cobrar nada das entidades. “É um reconhecimento por um trabalho que a gente faz pelo intuito de servir e poder fazer algo em benefício à comunidade e entidades”, comentou o membro João Gaúcho sobre a homenagem.
A equipe surgiu há 12 anos com o intuito de promover costeladas beneficentes para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Oliveira e desde então, já realizaram eventos com outras entidades como paróquias, com os escoteiros e com o próprio Rotary. Remanescente do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência dos Pioneiros, a equipe foi renovada e atualmente é formada por João Salvador dos Santos (Gaúcho), José Valdemir Sartorelo, Florisvaldo Francisco Lisboa, Gilberto dos Santos, Aparecido Polli, Claudionor Alexandre Farkas e Euler Hernanes.
Novos presidentes
Na próxima quinta, 07 de junho, os dois clubes rotarianos da cidade empossarão seus novos presidentes. No Rotary Clube Rolândia, o presidente Luiz Carlos Berbel será sucedido por Luiz Claudio de Lima. Já o Rotary Clube Caviúna sai do comando de Moacyr Gaffo e vai para as mãos do rotariano Celso Chequin. “A posse é em conjunto, tem uma solenidade”, explicou Berbel. Os novos presidentes assumem efetivamente no dia 1º de julho.